quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Decoração Clean: Uma nova tendência

Bom dia gente!!!


   Hoje vou falar um pouquinho sobre a atual tendência de festas infantis que está deixando as mamães loucas!!! Adeus esculturas em isopor, os painéis pintados com o tema da festa no fundo da mesa do bolo, toalhas de cetim, estão todos perdendo lugar para elementos mais sofisticados e requintados nas festinhas dos pimpolhos. Essa tendência “clean” traz uma decoração mais clara e limpa.

   Mas afinal o que caracteriza a decoração clean? 

   Em linguagem pra bom entendedor: O estilo clean é caracterizado pela ausência de elementos ornamentais, limpeza nas formas e pureza de linhas, ou seja, menos é mais! A regra é evitar o excesso. São usadas poucas "coisas", apenas as essenciais, mas ao contrário do que se pensa a decoração o ambiente não fica “sem graça”, e sim com uma cara mais funcional e limpa. 
   Os docinhos, por exemplo, podem ser servidos em formas diferentes, de acordo com a festa, com totens personalizados. Ainda podem ser utilizadas forminhas, que passam a fazer parte da decoração da mesa principal. Podem ser colocados em bandejas, caixas de mdf forrada com tecido seguindo sempre o mesmo padrão da festa.
  A mesa principal pode ser utilizada na sua forma bruta (clássica, moderna, provençal, rústica,...) tudo depende da linha do estilo que se deseja seguir. Também podem ser utilizadas toalhas ou trilhos, mas nada como nas festinhas tradicionais. Agora essas são mais elegantes!






   Esse ambiente clean é perfeito para quem busca simplicidade e conforto, para festas infantis fica muito elegante e calmo, é muito prático e rico em detalhes.


Bom, com isso finalizo o meu post. Qualquer dúvida é só entrar em contato. 

Beijinhos.

Daniela Souto
Mamãe que fez

Imagens retiradas da internet

2 comentários: