terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dicas para organização de uma festa: Escolha do Local

Oi gente!!
Hoje vim com mais uma dica de como organizar uma festa. Espero que seja útil pra vocês.
Com relação ao local é claro que em casa é mais barato que alugar um salão de festa, buffet....todos tem suas vantagens e desvantagens.
Então vamos lá.
Festa em casa
Se tiver um quintal grande e o tempo ajudar, não há nada melhor para uma festa de aniversário! Se morar em um apartamento, o espaço pode ser um problema, mas pode contorná-lo se reduzir a lista dos convidados. Se pretende fazer a festa no salão do condomínio, lembre-se de verificar a disponibilidade da data.
As vantagens de fazer a festa em casa são,  a de tornar o evento mais versátil e ser exatamente ao seu gosto. E neste caso se não pretender oferecer uma grande estrutura, o custo será menor e o horário da festa é também mais flexível. Apesar de dar mais trabalho. 
Você poderá contratar buffet a domicilio ou fazer você mesma. Considere a capacidade do espaço, se suporta a quantidade de convidados de sua lista e a colocação de brinquedos, etc.
Se você mesma fará a organização da festa compre o material necessário: copinhos, pratinhos, garfinhos, balões, guardanapos e acessórios para decoração, painéis, personagens e também para animar as crianças, pulseirinhas néon, piscas, etc.


Festa em Salão de festa
Se deseja fazer a festa  num espaço infantil, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher, visite o mesmo e verifique se tem condições para receber os convidados da sua lista. Além da estrutura é interessante que esteja instalado em local de fácil acesso.

Defina qual é seu orçamento disponível para realização da festa antes de decidir o local e quais serviços irá contratar.
Faça no minimo três orçamentos e considere os seguintes itens:
• A capacidade de convidados que a casa suporta
• Brinquedos que a casa oferece
• Serviços extras como animação e monitores
• Peça fotos de outras festas realizadas pelo buffet
• Solicite um contrato onde esteja escrito tudo o que foi acertado ao contratar o serviço.





Abaixo segue relacionadas alguns espaços disponíveis na cidade:
Rancho Colares 3264-2121
Espaço Kaeru 3281-2557
Espaço Damázio 3281-2021
Espaço Alternativo 9991-0050
AABB 3281-1934
Marçonaria 3281-1572




Beijinhos e até a próxima dica!!!


Daniela Souto
Mamãe que fez

Nenhum comentário:

Postar um comentário